SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sábado, 25 de junho de 2011

DIA DE S.JOÃO NO PORTO

É pela primeira vez que neste blog vou falar da festa mais importante da minha CIDADE, e só o faço porque gostaria que os meus netos , um dia ao lerem este blog vissem  a diferença entre o ontem e o hoje.

Foi nesta cidade que nasci, que vivi e viverei e morrerei se DEUS assim o entender.

De facto, estas festas sanjoaninas são um espetáculo fantástico, só assistindo a elas é que se pode ter uma ideia da sua grandeza, pese embora seja dedicada a S.JOÃO , não me parece que tenha muito a ver com o Santo em si,

Trata-se de um acontecimento profano, que quanto a mim nos leva a definir este povo maravilhoso que habita nesta região nortenha, pela sua humildade, pelo seu caracter, pela generosidade, pelo seu trabalho e por fim pela sua maneira de estar na vida.

Por isso, encontrou um dia para por a sua disposição todas essas qualidades que os distingue dos demais.

Criou então os seus costumes, objetos, que se tornaram ao longo dos tempos sinónimo desse dia. Os alhos-porros, os martelinhos, os ramos de cidreira, que normalmente se passa pela cabeça das pessoas. E, também o celebre manjerico. Como se trata da passagem de uma noite também foi criado para o jantar e ceia uma  boa sardinha assada. As suas tasquinhas. Os bairros com os seus bailes, as cascatas, o fogo de artificio, os carroceis, as pistas de automóveis, as barracas das farturas, não esquecendo a configuração desta cidade inserida numa paisagem sem igual.

Desde pequeno que nesta época dos santos populares, fazia uma cascata, depois andava a pedir para comprar mais “ santinhos “.

Depois uns anos mais tarde quando tinha 15 anitos, nesse dia  pela volta das 2 da manha tomávamos café com leite e umas torradas, voltando depois para a folia e por volta das 7 da manha íamos para o rio tomar banho.

E importante dizer que vem muito forasteiro a esta festa, e lá para o fim da manhã ai estão os arruados como se lhe chamavam, cansados mas felizes pela noite que passaram em confraternização.

É sem sombra de dúvida uma festa fora do comum, é diferente é inimitável é nossa.









sexta-feira, 24 de junho de 2011

AGRADECIMENTO

Mais uma vez aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que de certo modo se inteiraram pela  saude, da VOVOLU.
A todos muito e  muito obrigado.
Que DEUS vos ajude-.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PARABENS E REGRESSO FELIZ

Parabens pela passagem das tuas 64 risonhas primaveras, são os desejos do teu marido , filhos, noras e netos. Por isso VOVOLU te desejamos muita felicidade na nossa companhia.
Também te desejamos, um regresso muito feliz após a intervenção cirurgica que fizeste, fazendo votos para que a partir de agora tudo te corra pelo melhor.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

FELICIDADES

Hoje queria dedicar inteiramente esta mensagem à MAMÃ CILA.
Sei que amanhã vais fazer uma operação. Também sei que DEUS está contigo e nós aqueles que te amamos também.
Por isso, te desejamos o melhor sucesso, fomos habituados a viver a vida em comum e assim será até partirmos.
Todos nós vamos pedir a DEUS por ti ,a matriarca deve manter-se firme no seu posto.

BEIJOS, FELICIDADES TUDO DE BOM .  Desejos dos teus queridos.

domingo, 5 de junho de 2011

2ª SEMANA DE JUNHO

Semana sem grandes novidades , a rapaziada continua bem e esperamos que continue assim sempre.
O SERGIO o pai do "bandidinho" FILIPE, já regressou de Angola para onde tinha ido trabalhar. O MIGUEL agora anda na preparação do "quartinho" do proximo rebento, e claro com  a ajuda do "bandidinho" ANDRE.
E dado que a paz e o amor estão aqui bem representados na melhor ,quero deixar "um brinquedito", que assim o demonstre, espero que gostem.