SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

domingo, 9 de agosto de 2009

UM PASSO NA MINHA VIDA

Hoje vou deixar para vós " Bandidinhos" algo do meu passado que apesar de tudo teve muitas coisas boas. Pois bem, quando tinha cerca de 9 anos , fui para os "Escuteiros", comecei como Lobito , depois Escuta, mas não cheguei a Caminheiro. Nesse periodo, várias actividades se faziam , acampamentos, caminhadas, jogos ,festas etc..

Nessas festas por vezes faziam -se peças teatrais e por vezes eu era convidado. Fazia alguns papeis interessantes, que sempre que poder virei aqui deixar como recordação.

Mas tudo na vida nos marca e lembro-me de ter declamado um poema que ainda hoje não sei quem é o seu autor, mas ficou sempre na minha memória. Poema que hoje com a idade que tenho acho o profundo ,eu diria sublime, e aí vai para um de vós mais tarde "recita-lo".


Angustiada a Mãe soluça
Olhando o filho adorado
No seu caixão se debruça
De olhar mortiço e velado

Ardem os sírios em frente de um painel
Onde Jesus agoniza docemente
Nos braços altos da cruz
E a pobre Mãe ao fitar
A Virgem vendo a chorar
De olhar em Jesus absorto
Como sofreste senhora
Que negra e triste esta hora
E beijou o filho morto

2 comentários:

amélia disse...

Mais uma lição de vida, e de estar na vida.
Por tudo isto e muito mais, OBRIGADO, pela partilha de conhecimentos ....Bj Amélia

Unknown disse...

Lindo. Aliás todo o blog ´e uma maravilha
Pedro