SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O REI E O MOLEIRO

Quando era pequeno meu PAI contava-me algumas historias que eu gostaria que vós meus "bandidinhos" um dia lessem e contassem se puderem.
Então aí vai. Um dia o Rei soube que havia um moleiro que respondia a tudo o que lhe perguntavam.

Chamou o seu pagem e perguntou-lhe se era verdade, o que diziam acerca do moleiro, e o pagem disse que sim.
Então o Rei mandou chama-lo e disse-lhe que lhe ia fazer três perguntas, e se ele não respondesse mandava tirar-lhe a cabeça.

Vai daí o Rei fez as três perguntas:

1 – Diz – me como se pode medir quanta agua tem o mar?
2 – Quanta pesa a Lua ?
3 - O que é que eu penso ?

Vai e vem depressa e dá-me as respostas.

O moleiro saiu, muito pensativo e triste porque não conseguia responder ao Rei.


Ao passar pela vila encontrou o Frei João Sem Cuidados, que o viu triste e lhe perguntou.

Oh Moleiro, que se passa contigo que vais tão triste.


E o moleiro respondeu sabes, o Rei fez- me umas perguntas para quais não tenho resposta, e vai tirar-me a cabeça.

Então o Frei João Sem Cuidados, disse não te preocupes eu vou responder por ti.

No dia seguinte, o Frei vestiu-se de moleiro , pôs uma mascara e apresentou-se perante o Rei.
O Rei ao vê-lo perguntou-lhe já tens as respostas para me dar.
O moleiro respondeu, sim Majestade.


Diz – me então como se pode medir a agua que tem o mar?
Saiba Vossa Majestade que para medir agua do mar teríamos que fechar todos os rios.
E , quanta pesa a Lua?
Saiba Vossa Majestade que todos dizem que a Lua tem 4 quartos, por conseguinte pesará um quilo.
Sim, e o que é que eu penso?
Nesta altura o Frei tirou a mascara e disse, Saiba Vossa Majestade que não está a falar com o seu moleiro , mas sim com o Frei João Sem Cuidados,,




O Rei ficou tão perplexo com as respostas, com a inteligência e subtileza , que chamou o moleiro e perdoou –lhe.

Como podereis ver, todas as perguntas tem respostas, mesmo as mais difíceis, por isso encarai as sempre de frente, porque as perguntas desta vida tem sempre resposta. – Um GRANDE BEIJÃO para vocês do VU.

3 comentários:

a disse...

Parabéns,,,,,,parabéns........
passar para o papel alguns episódios de vida (que se viveu) é um pouco da nossa história.
Bj Amélia

Anónimo disse...

Para quem não tem e para aqueles que nunca que nunca tiveram um "VÚ" é um carinho ler este blogg.

amélia disse...

PARABÉNS....o slide está mt bem como sempre....Bj. Amélia