SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

domingo, 10 de janeiro de 2010

DIA DE NEVE

Hoje Domingo está um dia muito frio, choveu, caiu neve e como assim se mantem os "bandidinhos" não vieram ver o VU.


Há alguns anos a esta parte que não nevava no PORTO, de facto e apesar de tudo é interessante ver a “ neve “ cair. Mas a verdade, é que não me impediu de sair , pois tinha uns compromissos que não podia faltar.

Passei por várias ruas da cidade e reparei que não havia tanto movimento como de costume, vi algo que me perturbou bastante, vi gente a dormir em portais ao relento sem protecção quase nenhuma, gente que procurava uma sopa quente que se calhar era o seu almoço e jantar deste dia.

Senti que continuamos distantes uns dos outros , senti que cada vez infelizmente há mais miséria, uma à vista desarmada outra silenciosa ,senti que sou mais um que não consegue mudar este estado de coisas, vi um velho quase descalço e aí veio-o me á memoria uma parte de uns versos de Augusto Gil, que penso que farão sentido nesta altura .


E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração.
Espero meus “queridos bandidinhos” que no vosso tempo de adultos, nada disto sirva para quem quer que seja, escrever.Que o respeito pelos outros não consinta que haja tanta miséria, e, que as mentalidades se modifiquem, hoje tinha que deixar esta missiva, tão traumatizante foi o que vi, espero também que quem a leia pense verdadeiramente na infelicidade dos outros.
Por hoje chega.

2 comentários:

amélia disse...

A forma como transcreveu "o dia de neve" demonstra um pouco que "ela" caiu também no seu "interior".
Em todas as épocas haverá "caídas de neve" pois a sociedade cada dia está mais fria, cada dia quem não precisa se fecha para sociedade de está e rastos não só para quem tem que suportar "as neves" como muitos outros maus tratos. Mas o pior será o ser ignorado.

Anónimo disse...

"Poesia é a mais alta criação humana.

É o verbo divino.

Só tem equivalente na música."



Eduardo Lourenço.