SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O MEU TEMPO


Muitos pessoas perguntam  porque tenho tempo para fazer tanta coisa, pese embora esteja reformado.
Pois bem, encontrei um poema que desconheço o autor ,e que, talvez seja a resposta mais indicada que encontrei.

Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta,
Eu, que gastei, sem* conta, tanto tempo?*

*Para dar minha conta feita a tempo,*
*O tempo me foi dado, e não fiz conta.*
*Não quis, sobrando tempo, fazer conta.*
*Hoje, quero fazer conta, e não há tempo.*

*Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,*
*Não gasteis vosso tempo em passatempo.*
*Cuidai, enquanto é tempo, em fazer conta!*

*Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,*
*Quando o tempo chegar, de prestar conta*
*Chorarão, como eu, o não ter tempo...*



2 comentários:

amélia disse...

Boa noite.
Cada um de nós terá uma conta do tempo diferente.
Mas também cada um de nós fará do tempo uma conta desigual.
O tempo marcado pelo relógio é para todos igual, a leitura e o aproveitamento dele é para cada um, não igual.
Vivamos sempre bem o tempo que Deus nos oferece e façamos dele o melhor aproveitamento.
Bj.

Anónimo disse...

Muito lindo, muito real e muito verdadeiro. É bem assim. Haja tempo meu Amigo. Um grande abraço.
João Antonio.