SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 26 de outubro de 2010

REFORMA

Como já anteriormente informei com a idade que atingi, passei a situação de reforma, e por essa circunstancia resolvi remeter para os meus amigos uma carta de agradecimento e de partida para uma nova vida que esperemos eu consiga viver. Vou deixar aqui a cópia e os comentarios que me atribuiram para que os meus netos saibam daqui por uns anos quem foi o VU que os adora.
MEUS CAROSComo é do vosso conhecimento em breve passarei a situação de reforma .

É com dois sentimentos recíprocos ( tristeza e satisfação) que vos dirijo esta missiva.
Tristeza pelo simples facto de não poder estar convosco como habitualmente, para vos ouvir e dialogar.
Satisfação pelo facto, de no meu entender ao longo destes anos ter –vos como companheiros de jornada e ter no mínimo cumprido com aquilo que sempre ao longo desta vida impus a mim próprio.
Respeito pelos outros e honestidade no trabalho.
Todos nós, por vezes temos as nossas divergências, e por isso é natural que tenham surgido situações menos certas no momento.
Espero que me desculpem.
Já agora, sem desprimor pelos restantes colegas, deixem-me agradecer particularmente aqueles que mais de perto comigo trabalharam um obrigado sentido pela colaboração, respeito e amizade que sempre me dedicaram.
Para todos vós desejo-vos tudo de bom quer na vida profissional, quer particular , ficando sempre a acompanhar o vosso sucesso e bem estar.
Um abraço com muito carinho

Americoalneves@hotmail.com

60 comentários:

amélia disse...

A vida tem vários patamares...
O importante é respeitar a altura de cada um e saber aproveita-los.
Espero que aceite este patamar com a mesma força que os anteriores.
Um bj.amélia

Flórido disse...

PARABÉNS CHEFE!!!!!!

TUDO NA VIDA FAZ SENTIDO QUANDO CONSCIENTEMENTE NOS APERCEBEMOS QUE AINDA TEMOS ALGO A TRANSMITIR DE BOM AOS MAIS NOVOS, SENDO ELES SANGUE DO NOSSO SANGUE.
O RESTO É SECUNDÁRIO, TRATAM-NOS COMO UMA PEÇA DE UMA MÁQUINA QUE APENAS PODE SER SUBSTITUIDA POR UMA NOVA, APENAS COM GESTOS MANUAIS E, NÓS, HUMANOS COMO SOMOS, SENTIMOS A FALTA DE UMA PALAVRA QUE NA ALTURA PRÓPRIA NINGUÉM NOS DÁ, MAS.... DEUS É GRANDE E NÃO FALTAM PALAVRAS DE CONFORTO DE QUEM JÁ SENTIU FALTA DELAS E EM ALTURAS DESTAS ESTÁ SEMPRE PRESENTE. EU CÁ TOU!!!!!
OS "BONS E PUROS AMIGOS" NÃO SE ESQUECEM E COMO SEMPRE ESTÃO PRESENTES.
FAÇA COMO EU, COM SAÚDE GOZEMOS O QUE MUITOS CONSIDERAM O N/ÚLTIMO TERÇO DE EXISTÊNCIA. EU NÃO ACREDITO, PROCURO REVIVER A M/INFANCIA COM OS M/NETOS E SÓ ISSO FAZ-ME ESQUECER O TEMPO REAL DO N/BI!!!!!
IREMOS CONTINUAR A DIALOGAR QUANTO MAIS NÃO SEJA POR ESTE MEIO, OK?
O MELHOR PARA SI E SUA FAMÍLIA NESTA NOVA ETAPE QUE VAI INICIAR, SE POSSÍVEL APROVEITRANDO-A COMO EU TENHO APROVEITADO.
UM BEIJINHO DA FERNANDA PARA SI E LÁ EM CASA E O ABRAÇÃO DO NOVO "COLEGA" FLÓRIDO

Luís Araújo disse...

Um grande abraço e tudo de bom para si. Uma GRANDE REFORMA!!!!!!!!!!.

Ao seu dispôr,

Luís Araújo

Sonia M Brandão disse...

Bom dia Caro Sr. Neves,



Espero poder tratá-lo assim! Fico triste por “perder” uma pessoa como o Sr. Neves nestes trâmites das acções, pode não acreditar mas apenas com 5 minutos de conversa consigo, já dava para enfrentar um dia inteiro com pessoas menos “simpáticas” que só estão bem fazendo o mal e respondendo torto, se é que me entende!!

O Sr. é uma pessoa extremamente acessível, e sempre pronto para ajudar e mais importante, sempre pronto para fechar um problema!

Só tenho a agradecer toda a ajuda e disponibilidade que sempre me mostrou, e acredite que foram muitas as ajudas que me deu.

Um dia gostava de o conhecer pessoalmente, para trocar umas palavras consigo, tenho um afecto por si, que pode parecer tolo.... visto que nunca nos vimos e só tivemos contacto telefónico, mas a verdade é que o admiro muito, pela franqueza e inteligência que tem.



Desejo-lhe tudo de bom nesta vida, e que esta nova fase (da reforma que acredito seja bem merecida) seja apenas um início de mais uma aventura, no meio de tantas em que tenho a certeza que já passou, e que mais uma vez vai tirar de letra JJJ



Espero que não percamos o contacto, deixo aqui o meu endereço de e-mail pessoal para que assim que receber um e-mail meu saiba de quem vai (sonia.brandao@iol.pt) para o que precisar disponha, estando ao meu alcance tudo farei para lhe dar resposta!



Muitas felicidades, e um beijinho de agradecimento por tudo!!



Sónia Maria Brandão

Ivo B Silva disse...

Meu Caro Amigo, Américo Neves,

Foi um enorme prazer ter o privilégio e a oportunidade de poder trabalhar (e aprender), assim como conviver (mesmo que à distância), com uma pessoa que considero, sabedora, frontal, integra, honesta, exigente, entre outros adjectivos, qualidades hoje em dia raras e que bastante aprecio.

Assim, espero que esta nova etapa da vida que se aproxima seja repleta de bons momentos e com muita saúde.

Um abraço amigo do,

Ivo Bramão Silva

João J Rodrigues disse...

Carissimo Américo Neves,

Será o fechar de um ciclo mas naturalmente vai existir um novo na sua vida para o qual endereço desde já as maiores felicidades.
Foi com naturalidade um prazer poder ter tido o previlégio do seu contacto e sempre da sua excelente disposição quer profissional quer pessoal.

Muito alegria, sucesso e saúde principalmente para esta sua nova etapa.

Um grande abraço,

Joao Joaquim Rodrigues

Fernando M Santos disse...

Caro amigo,
Desejo-lhe as maiores felicidades e o que precisar da minha parte, pode dispor.
Abraço
Fernando Martins Santos

Rui Restolho disse...

Caro Américo Neves,
Não é todos os dias que se é promovido ... pelo menos à Categoria de Reformado.
Nesta nova função, apenas posso desejar muitas felicidades e acima de tudo SAÚDE.
Por cá continuaremos a batalhar para que possa continuar a receber muitas alegrias ao dia 25.
Um abraço e sempre ao dispôr.
Rui Restolho

Machado Ribeiro disse...

Caro amigo,
O meu maior desejo é que sejas muito feliz nesta nova etapa da tua vida , nós continuamos sempre ao teu dispor e com saudades do bom profissional que sempre foste e fico aguardar um encontro para pormos um almoço ou jantar em dia.
Um grande abraço do sempre amigo,
Machado Ribeiro

Carlos Galandim disse...

Estimado colega Américo Neves,
Não o podendo fazer pessoalmente, o que lamento, desejo-lhe as maiores felicidades pessoais e familiares para esta nova etapa da sua vida.
Agradeço-lhe toda a sua disponibilidade e colaboração que sempre me manifestou.
Considero-o como poucos (e já o tenho mencionado ao nivel da minha Sucursal) um extraordinário exemplo de empenhamento, profissionalismo e motivação após tantos anos ao serviço do Banco.
Ficará seguramente para quem teve o prazer de tratar consigo como um exemplo (dificil) a seguir.
Aceite p.f. os cumprimentos e o abraço do,
Carlos Galandim

David Fernandes disse...

MEU AMIGO,
Felicito-o por ir abraçar agora uma nova etapa da sua vida que espero seja muito longa e feliz.
Permita-me MEU AMIGO não me despedir da sua Amizade, Lealdade e Espirito de Colaboração porque sem elas não teria sido a mesmo coisa, que Deus lhe dê muitos e bons anos de vida e saúde.
Tome nota do meu E-Mail de casa ("++++++++++++.pt")porque vou incluir o Meus Amigo na minha lista de contactos para de vez em quando mandar algumas coisas engraçadas
Em anexo mando o meu abraço para um GRANDE AMIGO.
David Fernandes

Manuela Oliveira disse...

Sr Américo Neves,
Espero que possa gozar a merecida reforma com saúde.
Felicidades nesta nova etapa.
Até sempre!
Um abraço
Manuela Oliveira

Paula disse...

Sr.Neves,
Retribuo o abraço também com muito carinho e com votos de muitas felicidades nesta nova fase e nunca adeus, sempre até breve. Obrigado por tudo o que me ensinou e pela amizade, que nunca vou esquecer.
Até sempre.
Paula

João Ranito disse...

Caro Américo Neves
Desejo-lhe tudo de bom nesta próxima fase da sua vida, e pode ter a certeza que pela minha parte
deixou no BCP um amigo
Um grande abraço
Joao Ranito

Laura Ferreira disse...

Caro amigo,
É também com dois sentimentos que respondo ao seu e-mail.
Primeiro, com muita pena e com a saudade que já se avizinha ao longe, e ao mesmo tempo com felicidade, pois sei terá, a partir de agora, oportunidade para descansar e se dedicar a tantas outras coisas.
Conhecemo-nos há perto de vinte anos e não queria deixar de lhe expressar a admiração que nutro por si, pelo seu brio, profissionalismo, amizade, tolerância e disponibilidade constantes.
Foi um prazer e um privilégio consigo trabalhar e aprender, já que no meu entender aprendemos todos os dias com as pessoas com quem de perto privamos.
Desejo-lhe, pois, as maiores felicidades e gostaria muito de manter o contacto com o Sr. Neves.
Sei que o faremos e por isso também lhe deixo, abaixo, o meu endereço electrónico pessoal.
Um abraço amigo,
Laura Ferreira

Ari disse...

Grande Chefe,
Aquele abraço e até 5ª.
Ari

Roberto Almeida disse...

Caro
Por mim fica sempre a grata recordação de ter convivido com um Amigo, com quem tive sempre um saudável relacionamento e ter sido uma referência do Banco , grangeando o respeito e a consideração à sua volta , quer no "seu " Sotto Mayor , quer mais na tarde no BCP, aonde soube vestir também a sua camisola .
Resta -me desejar -lhe uma longa vida, cheia de saúde e bem estar , na companhia dos seus .
Fica aqui o meu contacto, para caso assim o entenda por útil
Abraço amigo
Roberto Almeida

Paulo Xavier disse...

Amigo Américo Neves,
Foi um prazer trabalhar consigo, pelas suas características pessoais, pelos seus valores, pelo seu brio e grandeza profissional.
Chegou a altura de uma nova etapa da vida, que deverá usufruir na plenitude com os seus e fazer tudo o que nem sempre pôde, por outro lado (o nosso lado) estamos contentes, mas é sempre com mágoa que vemos "algumas pessoas" passarem a essa etapa, pois deixaremos o habitual contacto e no seu caso, o Banco fica mais "pobre".
Obrigado por tudo o que nos ensinou, pela amizade, pela solidariedade, pelo seu profissionalismo e pela sua disponibilidade e empenhamento, que foram decisivos para temas que, conjuntamente (a Conservadora e a CMU), sempre conseguimos superar com sucesso. Há maneiras de estar e "maneiras de estar", a nossa postura reflecte os nossos valores e por tudo isto, vamos sentir a sua falta.
Desejo-lhe as maiores felicidades para a sua nova etapa e se precisar de algo, já sabe que pode contar sempre comigo.
Um grande abraço,
Paulo Xavier

Paula Dantas Moutinho disse...

Meu amigo
É com particular emoção que li a sua mensagem, explicada pelos muitos anos que convivemos profissionalmente sem qualquer mácula, a nossa relação foi sempre de muito profissionalismo e de muita honestidade, e da minha parte, de grande admiração pelos seus admiráveis conhecimentos.
Aprendi muito consigo , pelo qual queria expressar-lhe o meu agradecimento.
Saboreámos grandes vitórias juntos (como o melhor IPSC), trabalhar consigo foi um prazer sem medidas.
A nossa relação profissional permitiu que a amizade, mesmo de quem está longe, seja possível.
Desejo-lhe as maiores felicidades na nova etapa e estou certa que a sua enorme energia o vai levar a encontrar novos desafios.
O meu tlm é++++++++++, e o meu email particular é ++++++++., quando quiser vá dando noticias, ficarei muito contente.
Muito obrigada por ser meu amigo.
Paula Dantas Moutinho

Fátima d Avila disse...

Américo Neves,
Desejo-lhe, sinceramente, as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida.
Se me permite, gostaria de partilhar consigo um poema lindíssimo do Fernando Pessoa.

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhámos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das
vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...
do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje já não tenho tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas
que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto
se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo...

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e
perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?

Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!

- Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons
anos da minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.

E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes
daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a
sua vida isolada do passado.

E perder-nos-emos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não
deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa
Até sempre
Fátima d Avila

Francisco Gonçalves disse...

Meu caro Sr. Neves,

Foi por este tratamento que o conheci, já lá vão 27 anos (parece que foi ontem), no tempo em que o Sotomayor tinha uma Secção de Contabilidade de meter respeito:
O Sr. Costa ( se bem me lembro ) era um expert em anedotas.
Até certa altura, uma vez por mês reuniam-se os confrades do leitão ( o da Bairrada ).
Havia um frigorífico para cada um se servir ( com pagamento na hora ).
O que você aturou e compreendeu... só comparado com o Carlos Carvalho do Contencioso, com os galfarros que chefiava ( quem me dera tê-lo como chefe, ainda hoje...)
E trabalhava-se imenso, imenso!!
Tempos que a aspereza da vida se atenuava com outros valores, que não o da competição desenfreada onde vale tudo, até tirar olhos !!
Recordo, com imensa saudade, gente boa que ali conheci, a quem passei a considerar, alguma da qual, infelizmente, já partiu.
Foi neste quadro, muito resumido, que o conheci, que passei a admirá-lo e a contar com a sua ajuda sempre que necessitei. Isso não esqueço!
Que lhe devo dizer nesta hora ?
Que será sempre lembrado com amizade, admiração e muita gratidão.
Que estarei sempre disponível, se fôr necessário.
Votos de muita saúde e bons anos futuros para desfrutar do novo estatuto que vai assumir.
BEM HAJA!!
Francisco Goncalves

Maria Garces disse...

Olá Sr. Américo Neves,
É com muita surpresa e tristeza que recebo este email. Não sabia que já ia para a reforma, apesar de não nos termos conhecido pessoalmente, sempre foi uma pessoa muito simpática e atenciosa para comigo.
Desejo-lhe tudo de bom, e que esta nova vida só lhe traga coisas boas.
Um beijinho muito grande,
Maria Garces

Jose Marujo disse...

Caro Amigo,
Foi um grande prazer trabalhar consigo.
A vida tem destas coisas, só nos apercebemos das coisa boas quando estamos de partida.
Desejo-lhe tudo de bom, tanto na saúde como nas relações familiares e amigos.
Um Grande Abraço
Jose Marujo

´Macario Castro disse...

Grande Américo !
E eu a pensar que ias gozar um fim de semana ...com mais um dia de reflexão! E afinal sai isto!
Resta apenas desejar-te uma "boa vida" e que trates de arranjar um substituto tão solicito e profissional, se é que é possível, quanto nos vieste a ensinar ao longo do tempo.......!
Obirgado por tudo e lá te livraste dos Árabes!
Forte abraço e viva o Sporting!
Macario Castro

Tiago Mateus disse...

Américo,
Desejo-lhe tudo de bom, brinque muito com os seus netos e tenha muita saúde.
Grande abraço
Tiago Mateus

Rosario Leal disse...

Desejo-lhe muita saude e muitas felicidades.
Cumprimentos
Rosario Leal

Jose Rego disse...

Boa Tarde,
Amigo Américo,
Finalmente, com o dever cumprido de mais de 40 Anos de carreira brilhante é com imensa alegria que o "abraço" neste sentimento misto de saudade, por deixar de ter a companhia de um GRANDE LÍDER, GRANDE PROFISSIONAL, com quem aprendi muito durante todos estes anos, mas tão perto, quanto à distância de um clique.
O MEU MUITO OBRIGADO!
Espero que o blog dos "netinhos", fique agora "ON-LINE", para ver-mos todas essas habilidades que executa com tanto Amor e Carinho.
Até sempre, com um grande abraço e, já agora faça por ser ainda mais feliz na companhia da família ...
C 1 Xi
NOTA. PARABÉNS atrasados
Jose Rego

Jose Valério Moreira disse...

Meu caro amigo,
Até me veio as lágrimas aos olhos. Sabemos há muito tempo que esta hora estava para chegar, assim como, sabíamos o momento exacto, contudo nunca estamos preparados para ver partir pessoas com as quais nos sentimos bem, quer no sentido estritamente profissional, quer em termos pessoais. É como se do outro lado estivesse um prolongamento nosso, com todo o apoio e conforto que isso nos transmite. Fico agora com um sentimento de um certo abandono, mais sozinho, ou até mesmo de uma certa amputação daquele nosso prolongamento.
Não esqueças que a amizade fica, sempre Nobre Invicta e Leal. Conta comigo sempre.
Um grande abraço,
Jose Valério Moreira

Magalhães Pinto disse...

Caríssimo amigo Neves:
> Bem sei o quanto é difícil este momento. É um misto de sensações ....que só damos conta no momento em que nos encontramos do outro lado da barricada.
> Agradeço o facto de me ter colocado no lote dos que prezam a sua amizade.
> Espero que este email não seja uma despedida para todo o sempre mas o retomar de algo que, até agora, a falta de tempo sempre desculpou.
> Após os primeiros dias do "descanso do guerreiro", aguardo contacto para que nos visite na Boavista para um almoço bem regado!!!!!. A bola agora está do seu lado.>
> UM GRANDE ABRAÇO.
> Magalhães Pinto

Jorge Moreno disse...

Caro Américo,
Muito obrigado pela gentileza do teu email e, reforçando o que te transmiti ontem ao telefone, desejo sinceramente que, terminada a jornada profissional à qual concerteza deste o teu melhor, gozes agora o merecido descanso aproveitando da melhor forma aquilo que a vida tiver ainda guardado para ti. Pela minha parte, muito obrigado também pela ajuda que sempre foste dando.
Um forte abraço e muitas felicidades.
Jorge Moreno

Albina Pereira disse...

neves,
Que o futuro seja o que deseja e sempre que precisar disponha.
Um abraço
Albina Pereira

Mario Fragoso disse...

Caro amigo
Boa sorte na nova carreira
Pessoas como tu sempre farão falta nesta casa.
Um abraço, dispõe sempre ( e que o Salgueiros regresse rapido á Superliga).
Mario Fragoso

Domingos F S. Ferreira disse...

Olá, meu caro “das Neves”!
Não tenho bem a certeza se foi a melhor prenda que recebeu no seu aniversário, mas, não posso deixar de o felicitar por chegar ao nosso “Clube” – o dos reformados!
Na sua prosa perscruto já alguma nostalgia da vida profissional, mas, tenho a certeza que vai encontrar os necessários analgésicos para isso: a família, principalmente os netos, e ocupações de vária índole, se calhar, até de natureza semelhante ao que vai deixar de fazer profissionalmente. Com uma diferença: é que seja, agora, você a ditar o tempo, a urgência e a importância das “coisas”!.
Por isso, seja bem-vindo ao “Clube”!
Direi, a acabar, parafraseando o Pedro Santana Lopes: vamos andando por aí e vamos falando!
Um grande abraço!
Domingos Fernando Silva Ferreira

Anónimo disse...

Obrigado mt obg por me reencinar a caminhar na VIDA

Mª Alexandre Melo disse...

Boa tarde
Soube pela Mª. Laura que vai ter as merecidas férias prolongadas.
Qual o primeiro pensamento que me ocorre: a quem vou pedir ajuda "credível" sobre assuntos de títulos?
Pois é, mas ninguém é insubstituível ...
Tudo de bom para si.
Maria Alexandre Melo

Maria Ferreira disse...

Sr. Américo Neves,
Espero que continue a ser muito feliz na companhia das pessoas que mais ama.
Muitos beijinhos.
Saúde
Maria Ferreira

Manuel Martins disse...

Meu Caro,
Tudo de bom para si nesta nova vida que vai encetar.
Espero que não vá triste com a Instituição e que esta tenha sabido reconhecer a excelência da colaboração prestada ao longo de uma vida
Um abraço e... até um dia
Manuel Martins

Helder Fonseca disse...

Carissimo Americo Neves,
Foi um prazer conhece-lo e desfrutar da sua companhia e convivio.
Desejo tudo de bom e que tenha o merecido descanso depois de uma vida de trabalho muito activa e intensa.
Um grande abraço de felicidades e muita muita saúde para si e para os seus mais queridos.
Obrigado por tudo!
Helder Fonseca

Mª Margarida Cruz disse...

Caro colega e amigo Neves
Foi surpreendida e sensibilizada que recebi as suas notícias. Amável gesto que nos enche o coração e nos faz sentir especiais.
É com reciprocidade que desejo que a nova etapa da sua vida seja longa, cheia de saúde e muito, muito feliz.
Um abraço
Maria Margarida Cruz

Maria Cruz

Eduardo Sousa disse...

CARÍSSIMO AMIGO NEVES,
Em tudo na vida existe um momento único. O que agora chega só pode ser de FELICIDADE, ORGULHo e
SATISFAÇÂO, invadido de forte sentimento de DEVER CUMPRIDO.
Naturalmente para mim e para todos aqueles que tiveram a grande oportunidade de poder privar consigo,
vai com toda a certeza ficar uma imensa saudade. Quero aproveitar este momento para agradecer a sua Existencia, e
o privilégio que foi para mim ter trabalhado consigo, mesmo que por pouco tempo, mas o suficiente para confirmar o
seu valor como HOMEM, PESSOA e AMIGO.
Aproveito para lhe desejar em primeiro, muita Saúde, depois muita Felicidade, nesta nova etapa da sua vida, extensivo
claro está á sua Família que bem merece a sua presença a 100%.
Por fim deixar-lhe não um Adeus, mas um até breve...
O Amigo
EDUARDO SOUSA

Elisabete Gonçalves disse...

Américo,
foi um prazer trabalhar consigo, e uma pena deixar de o fazer,desculpe o meu egoísmo, mas poucas vezes encontramos pessoas com um sentido tão próximo daquilo que devia acontecer sempre, cooperatividade, contudo,
desejo-lhe as maiores felicidades (sentidas), e se me permite um beijo nessa testa,
vou-lhe deixar o meu endereço pessoal, qui ça podemos continuar a falar,
para mim sp foi engrandecedor faze-lo
Melhores cumprimentos,
Elisabete Gonçalves

Gaudencio Carneiro disse...

Meu caro Américo Neves,
A vida é composta de mudança, em cada fase há sempre coisa boas, o que é preciso é saber usufrui-las.
Quanto as más nem vale a pena pensar nelas.
Desejo-lhe uma boa REFORMA.
Melhores cumprimentos,
Gaudencio Carneiro

Fatima Guerra disse...

Meu caro,
Muita coisa haveria a dizer numa altura destas mas, o que me apetece dizer é que foi um grande prazer...um enorme prazer, ter tido a honra de trabalhar consigo.
O Banco vai ficar mais pobre.
Para si votos de muita felicidade na sua vida futura junto de todos os seus.
Da minha parte o meu muito obrigada por tudo.
Até sempre.
Fatima Guerra

Antonio Couto disse...

Tudo de Bom Sr.Neves
Muito Obrigado, Ricardo Couto
Antonio Couto

Paulo Brito disse...

Caro Sr. Américo Neves,
Conheci-o nos tempos idos das grandes integrações na Central de Valores Mobiliários e, embora não tendo privado muito consigo, apesar de sermos colegas directos desde 2000 (altura da compra do B Mello) e de Direcção/Departamento desde 2001, sempre o tive como integro e directo e, neste sentido, exemplo a seguir. Desta forma... e não me leve a mal porque a minha intenção é singela... como dizem os nossos ascendentes, "a prova de que os Homens não de medem aos palmos" - consigo, a fasquia foi colocada no sítio certo. Um sítio bastante alto que nos compete manter e honrar.
Faço votos de que possa encontrar no seu novo formato de vida a realização das suas ambições, junto dos que mais estima.
Um, também, obrigado pelas suas palavras "colegiais".
Finalizo, com a aspiração de que nos possamos vir a encontrar por aí, e sempre para celebrarmos!!.
Abraços,
Paulo Brito

Mª Laura Tato disse...

Sr. Neves
Votos sinceros das maiores felicidades para a sua "nova ida".
Qualquer dia também passo para esse "Clube"
Um abraço
Maria Laura Tato

Silva Lopes disse...

Senhor Chefe
Sabe que nao sou de muitas palavras, embora lhes reconheca a sua importancia neste momento o que importa sao os sentimentos... da mais diversa natureza, contudo numa relacao laboral o da AMIZADE sobrepoem-se aos demais. E foi este sentimento que ao longo dos anos fomos construindo para que hoje possa lhe chamar AMIGO CHEFE e lhe desejar toda a felicidade, para o agora meu AMIGO NEVES.
Obs. - Apesar do contacto diario, achei necessario escrever-lhe estas linhas para que conste do seu blogue.
(A vantagem de partilharmos acontecimentos, sei que esta a compilar estas iniciativas para "memoria futura")
Jose Lopes

Miga disse...

Muito bom o email e um texto 100% correcto.
Aceita os meus parabéns e caga pra essas coisas.
Vens para casa e vais gozar a vida com a mãe.
Nos ajudamos-te no que precisares.
Bjs Miga

Luis Rocha disse...

Caro Amigo e Snr. Américo Neves,
Estando ausente no estrangeiro, vejo-me impossibilitado de lhe dar pessoalmente um abraço de amizade e gratidão.
Mas não faltarão decerto oportunidades, que o mundo é pequeno e todos os nossos caminhos se cruzarão.
Votos das maiores felicidades nesta nova fase da sua vida que, com a sua 'garra' e dinâmica, estou certo aproveitará da melhor forma.
Um grande abraço e até um dia destes,
Luis Rocha

Amigos disse...

Caro Américo Neves,
É com enorme prazer que vemos um amigo alcançar uma fase à muito ambicionada, uma fase que se deseja seja ainda melhor na sua vida, enfim finalmente a liberdade.
O nosso relacionamento ao longo dos anos pautou-se sempre pela cordialidade, os problemas foram sempre ultrapassados com um excelente espírito de entreajuda, estivemos sempre do mesmo lado da barricada. Por tudo isto Muito Obrigado!
Tenho a certeza que nos continuará a acompanhar à distância e a torcer pelo nosso sucesso, de igual modo fazemos votos que continue na sua vida "à civil" a ter os mesmos sucessos pessoais que conseguiu alcançar profissionalmente.
Para nós foi um privilégio.
Felicidades e muita saúde são os votos da equipa da área de Eventos e de Operações Gerais,
Nuno Valente
António Fernandes
Fernanda Dias
Maria José Ferreira
António Meireles
Jorge Rodrigues
Narcisa Guimarães
Emanuel Rodrigues
José Lemos
Pedro Pinto

Amalia Moura disse...

Sr Neves,
Foi uma honra ter estado a seu lado. Ate sempre!
Muitas felicidades.

Mª José Lima disse...

Sr. Neves,
Pretendo felicitá-lo neste momento em que tem pela frente mais uma etapa da sua vida.
Desejo-lhe as maiores felicidades e aproveito para lhe apresentar os meus préstimos.
Um abraço.
Maria José Lima

Carmem Zita disse...

Meu Amigo
Ontem passei no Seu local de trabalho para um abraço, embora, nos tenhamos desencontrado.
Hoje na impossibilidade de voltar aí envio-Lhe, desta forma, os mais sinceros Votos de muita saúde para este novo ciclo de Vida, tendo em conta que o que agora termina - profissional - deixa concerteza a sensação de dever cumprido e nos amigos, e no meu caso em que trabalhamos juntos, uma recordação de muitos anos bem passados c/um registo muito positivo da relação laboral, que há-de acompanharmos ao longo dos anos.
Estando certa de nos iremos cruzar, por aí, um "Até Sempre ".
Um grande abraço
Carmen Zita

Helena Almeida disse...

Sr.Neves
Desejo-lhe as maiores felicidades para esta nova fase da sua vida, não tendo duvidas que a vai encarar e aproveitar da melhor forma possivel,tal qual fêz até ao momento com a sua vida profissional.Quero que saiba que mesmo mais distante,os amigos nunca se esquecem.
Beijinhos
Helena Almeida

José d"Alte disse...

Américo Neves,
Sempre te senti e tive como um amigo.
Foste sempre leal, qualidade que distingo sempre numa relação de amizade.
Frontal e honesto. Quando se fala contigo sabemos que podemos acreditar
no que estás a dizer. Não há jogo escondido. Não sabes o que é a hipocrisia
e o cinismo.
Sabes o que queres. E, eu quero que sejas feliz.
Um abraço amigo do
José d'Alte

Jorge Veludo disse...

Pois é! O meu Amigo vai-se e deixa-nos também uma sentimento misto de tristeza e de alegria.
Não me pergunte porquê, até porque nunca trabalhei nas suas equipas, mas habituei-me a vê-lo como qq coisa mais de que um colega de trabalho. Para além do respeito, profissionalismo, lealdade e consideração que, tal como muitos outros, também eu sentia através da vivência da nossa relação pessoal, na parte que lá por dentro me toca, consegui ver algo mais, que sempre me levou a chamar Amizade. Sei que não estou enganado!
Se por um lado não fomos habituados a lamechas ou ternuras - não deixo de pensar que tal como o meu Amigo várias vezes sublinhou, não nascemos em berços dourados e por isso jamais esquecerei que eu também vivi 28 anos numa das ruas mais pobres e problemáticas do Porto - por outro, não posso deixar de lhe dizer da tristeza que me deixa quando amanhã não o tiver como colega de trabalho, mas vou ter a meu lado a Alegria se sentir que vai reformado um homem vencedor, que acumulou vitórias na sua vida, na sua profissão (sou disso testemunha) e seguramente junto dos seus amigos e da famiília.
Por último, há três coisas que quero que saiba: uma e que nunca lhe irei perdoar, sendo o meu amigo um sincero e refinado refilãozito a favor da verdade desportiva, não conseguiu fazer ouvir a sua voz, influenciar e convencer os meandros do poder e, acima de tudo, "os peritos", a fazerem justiça nos vários casos do apito dourado, contribuindo assim para que continue a reinar a máfia; a outra é que o Veludo está aqui e meu amigo só dispõe; a outra... a outra mesmo, é desejar-lhe com amizade, muita saúde para Si e para os Seus.
UM GRANDE ABRAÇO PARA O MEU AMIGO AMERICO NEVES
(se puder, amanhã passo por aí para lhe dar um Xi)
Jorge Veludo

Maria Soares disse...

Caro Américo,
Tive conhecimento através do Macário de Castro que se vai reformar e... fiquei feliz e triste ao mesmo tempo.
Feliz, porque vai descansar e deixar de aturar esta "malta" chata e, triste porque o Américo vai-nos deixar saudades!!!
Aprendi muito consigo, foi sempre uma pessoa disponivel e por isso mesmo e antes de mais, muito obrigada por tudo e desejo-lhe as maiores felicidades!!!
Já agora e se o Macário se permite dizer "Viva o Sporting" eu tenho todo o direito em dizer"Viva o lorioso"!!!
Um grande Beijinho da Maria Elisa ( ex-Private Principe Real e agora Private Lisboa II Rua Augusta)
Maria Soares

Vasco disse...

Saúde e paz
que do resto a gente corre atrás...
1 abraço
do vasco

Jorge Octávio disse...

Caro Americo Neves
Nem sempre as coisas decorrem conforme desejamos, ou planeamos. Como provavelmente saberá fui destacado para a nossa operação da Grécia onde me encontro oficialmente deste o dia 28 de Setembro.
Enfim, por essa e por outras razões (que nada justificam) não encontrei o tempo para lhe dirigir a merecida palavra de apreço por uma carreira impar de serviço ao Banco,
Espero, pois que possa disfrutar de uma reforma que lhe permita continuar a sentir-se tão útil quanto o foi a esta casa onde deixa um exemplo de empenho, disponibilidade e sucesso, que saberemos não esquecer.
Um forte abraço
Jorge Octávio

Paulo Felicio disse...

Caro Américo Neves,
Como não tive oportunidade de me despedir, venho por este meio desejar-Lhe as maiores felicidades para o futuro, com muita saúde junto da família.
Foi um enorme prazer trabalhar consigo.
Se precisar de alguma coisa que possa ajudar não hesite em contactar-me.
Um abraço,
Paulo Felicio