SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COMO ERA O MEU NATAL

Hoje vou vos contar como era o meu Natal. Quando tinha meia dúzia de anos e seria por essa altura que comecei aperceber-me de quanto era bom vir o PAI NATAL .




O meu PAI fazia uma árvore muito grande onde colocava muitas luzinhas e aqueles brinqueditos que naquele tempo era possível ter, como carrinhos de madeira, de chapa, cartão, etc.


Também colocava muitos chocolates, charutinhos , violinhas, garrafinhas, macinhos de chocolates, que seriam comidos quando a árvore de NATAL fosse desfeita.


Ainda hoje faço uma árvore de NATAL grande, porque assim penso que é a mesma.


Entretanto, escrevíamos ao PAI NATAL a pedir os brinquedos que gostávamos de ter .


Claro , que ficávamos ansiosos, pelo dia de NATAL, para ver se nos trazia ou não. Na véspera do dia , e por volta das onze horas da noite íamos para a cama.


Por vezes, ouvíamos um grande barulho que vinha da cozinha mas as minhas irmãs diziam que não era nada. Quando acordávamos iamos logo a correr à cozinha ver se o PAI NATAL nos tinha trazido alguma coisa, pois diziam que senão nos portássemos bem, não havia nada, era uma ansiedade terrível.


Mas apesar de tudo, sempre vinha alguma coisa, como era tão bom, ainda hoje gostava de ter o PAI NATAL.

O meu PAI NATAL posso dizer que era muito meu amigo, devo dizer que era o meu melhor AMIGO.

Por isso , é que digo que ainda hoje gostava que ele me visitasse mesmo que não me desse um “carrinho”, mas vê-lo já era uma felicidade. Um dia vos contarei o resto por hoje já chega.

1 comentário:

amélia disse...

Como faz bem à "alma" recordar.....
Todos temos o " Pai Natal", todos temos experiências de vida diferentes.....mas existe muito de comum.
Se fecharmos os olhos conseguimos ter presentes alguns que já não partilham connosco o dia a dia.