SOFIA

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

ANDRE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

FILIPE

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DEDICATORIA AO AMIGO JOÃO

Hoje vou deixar uma “bricolage”, que tem uma história muito interessante.
Como é obvio, com a criação deste blog, foram aparecendo alguns comentários, quer por inserção no mesmo, quer por manifestações através de email.

E qual, foi o meu espanto que um belo dia , fui confrontado com um comentário que me deixou imensamente feliz , por duas razões . A primeira por ser de longe, a segunda pela gentileza e sensibilidade como me foi dirigido.

Trata-se de uma pessoa que ao longo do tempo que nos correspondemos me tem estimado e tratado como um verdadeiro amigo.

Mas vamos há história ,dizia ele nessa altura que eu tratava os meus netos de uma maneira muito carinhosa e gostava muito dos brinquedos que eu fazia e do que dizia. Pois bem, e foi destes contactos que um belo dia me enviou um desenho de automóvel que ele fazia para o filho e amigos quando eles eram pequenos.

Dizia ele tratar–se de um modelo muito antigo, salvo erro de 1932. Adorei ver como a imaginação nos leva a fazer coisas interessantes.
A imagem jamais me saiu da ideia, o tempo não é muito , mas tentei reproduzi-la.
Por isso, hoje vou deixar aqui o meu “ automóvel” em homenagem ao meu amigo JOÃO ANTONIO – do Brasil, e peço lhe imensa desculpa por só agora corresponder há sua gentileza e simultaneamente pelas imprecisões que porventura estejam na confecção do pópó .
O meu muito obrigado.

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo Américo, esta sua homenagem deixou-me emocionado. Quiz Deus que ao fazer um comentário sobre o conteúdo de seu blog, tenhamos evoluido para uma grande amizade. Este imenso mar que nos separa nos faz como Amigos, tão próximos.Temos algumas coincidências: somos apaixonadíssimos por nossas famílias,nosso hobby é bricolagem, temos a mesma idade e temos facilidade de fazermos amizades.
Quando lhe sugeri aquele desenho,tinha certeza da obra prima que farias, não podia ter ficado diferente. Ficou lindo como todos trabalitos do blog.Muito obrigado, Amigo. Fiquem todos com Deus. João Antonio

amélia disse...

Boa tarde. Deixo aqui os meus parabéns, por um lado ao resultado do trabalho apresentado e por outro à sequencia dum comentário. Na vida nunca se sabe qual será a sequência de um gesto.
Bj Amélia